Notícias

Você está em: Home Notícias
28 de março de 2022

EPTA do Aeroporto de Vitória da Conquista é classificada com 100% de conformidade pela ASOCEA

A Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo (EPTA) do Aeroporto de Vitória da Conquista, obteve 100% de conformidade em inspeção realizada pela Assessoria de Segurança Operacional de Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), figurando como destaque entre os provedores de Navegação Aérea na Bahia e no Brasil.

A ASOCEA é o órgão que representa o Estado Brasileiro nas recomendações de segurança nacional e internacional, aplicadas aos países signatários da Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO/OACI), entidade que classifica o Brasil entre os cinco melhores no tema navegação aérea.

A inspeção foi comandada pelo chefe de equipe ASOCEA, Cel. Av. Fernando Cesar da Silva, além de cinco especialistas nas áreas de Serviços de Informação Aeronáutica-AIS, Serviços de Tráfego Aéreo-ATS, Comunicações, Navegação e Vigilância-CNS, Meteorologia-MET e Segurança Operacional-SGSO.

De acordo com Coronel Fernando, a excelência do trabalho realizado no Aeroporto é notável: “É possível perceber o cuidado da empresa, não só com a ETPA, mas com todo o aeroporto, tanto em relação às equipes como na infraestrutura”.

O resultado da inspeção reafirma o compromisso do Aeroporto Glauber Rocha em promover a mobilidade aérea segura e, sobretudo, em cumprir todos os protocolos exigidos com integridade.

 

Compartilhe:

Leia também

23 de maio de 2022

Aeroporto de Vitória da Conquista inicia Campanha do Agasalho

Continuar lendo
28 de março de 2022

EPTA do Aeroporto de Vitória da Conquista é classificada com 100% de conformidade pela ASOCEA

Continuar lendo
25 de março de 2022

Aeroporto de Conquista obtém homologação de auxílio visual na cabeceira 33

Continuar lendo