A partir do dia 2 de agosto, o Aeroporto de Vitória da Conquista estará ainda mais conectado à capital mineira. A Azul, que atualmente opera um voo diário para o Aeroporto de Confins (MG), passará a oferecer mais três frequências semanais, totalizando dez chegadas e partidas por semana para o destino.
A nova operação interligará os aeroportos de Salvador (BA), Vitória da Conquista (BA) e Confins (MG) nos dois sentidos. A quantidade de viagens para Salvador (BA) permanece a mesma, alterando apenas a configuração da rota.
A aeronave partirá do Aeroporto de Salvador e pousará no Aeroporto Glauber Rocha às 13h40, decolando para Belo Horizonte às 14h15. No sentido inverso, o voo chega da capital mineira às 15h45 em Vitória da Conquista e decola para Salvador às 16h20.
As novas operações serão realizadas às segundas, quartas e sextas por aviões ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.
Para Ricardo Alves, gerente do Aeroporto de Conquista, a retomada da rota é positiva para a conectividade do sudoeste baiano. “O retorno do voo que interliga o Aeroporto Glauber Rocha às capitais de Minas Gerais e da Bahia amplia as opções de viagem para outros destinos nacionais e até mesmo internacionais por meio de conexões. Isso contribui de forma significativa para o fomento do turismo de negócios e de lazer, além de possibilitar que mais visitantes desembarquem no Aeroporto Glauber Rocha e conheçam os Caminhos do Sudoeste ou visitem a Chapada Diamantina”, afirma.