Notícias

Você está em: Home Notícias
22 de março de 2021

Aeroporto de Vitória da Conquista opera com base em robusto Plano de Biossegurança

Com o objetivo de promover operações seguras e evitar a disseminação do novo coronavírus, o Aeroporto de Vitória da Conquista está operando com cuidado redobrado e com base em um rígido plano de biossegurança, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal.

As operações seguem um rigoroso protocolo que contempla a disponibilização de dispensers com álcool em gel 70%, adesivação para manutenção do distanciamento social em assentos e áreas de embarque e desembarque, aumento da rotina de limpeza e desinfecção de pontos de contato frequente – como carrinhos de bagagem, corrimãos e balcões de atendimento – além do trabalho informativo, com avisos sonoros, vídeos e adesivos orientando sobre a importância do distanciamento entre as pessoas e outras formas de prevenção.

Recomendações aos passageiros

Quem irá viajar, deve se atentar ao uso obrigatório de máscara, além da constante higienização das mãos com álcool em gel 70%. Recomendamos, ainda, a realização do check-in on-line para que o acesso ao balcão da companhia seja feito apenas em casos de despacho de bagagem.

Também é preciso se atentar às demarcações nos assentos e nas áreas de embarque e desembarque para garantir a distância segura entre os passageiros. Somente com a atenção e colaboração de todos é possível conter a propagação do novo coronavírus.

 

Compartilhe:

Leia também

24 de setembro de 2021

1ª Corrida e Caminhada Beneficente arrecada alimentos no Aeroporto

Continuar lendo
8 de setembro de 2021

Aeroporto de Conquista promove Campanha do Brinquedo

Continuar lendo
15 de julho de 2021

Colaboradores do Aeroporto de Conquista são vacinados contra a Covid-19

Continuar lendo