Notícias

Você está em: Home Notícias
12 de julho de 2023

Aeroporto de Conquista tem aumento de 40% na movimentação de passageiros durante primeiro semestre

No primeiro semestre de 2023, o Aeroporto Glauber Rocha, principal vetor de mobilidade aérea para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais, apresentou aumento de 40% no número de passageiros atendidos em comparação com o mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho deste ano, 237.631 passageiros embarcaram e desembarcaram no terminal aeroportuário, enquanto no ano passado o registro foi de 169.396 viajantes.

O crescimento também se reflete no número de aeronaves que operam os voos regulares. No primeiro semestre deste ano, foram contabilizados 1.992 pousos e decolagens, o que representa um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, quando 1.678 voos foram contabilizados no Aeroporto de Conquista.

“Nossa ligação direta com as importantes capitais de São Paulo, Minas Gerais e Bahia amplia significativamente as possibilidades de conexão com outros destinos nacionais e até mesmo internacionais. Esse cenário favorece não apenas o turismo de negócios, já consolidado em nossa região, mas também as viagens a lazer, por meio das três principais companhias aéreas do país”, afirma Ricardo Alves, Gerente do Aeroporto de Conquista.

Com infraestrutura de ponta, o Aeroporto atende operações regulares da Azul, da Gol e da Latam para Confins (MG), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).

 

Compartilhe:

Leia também

18 de janeiro de 2024

Aeroporto de Conquista terá novos voos da GOL para Salvador

Continuar lendo
15 de dezembro de 2023

Aeroporto de Conquista bate recorde e atinge marca de 400 mil passageiros pela primeira vez

Continuar lendo
28 de outubro de 2023

Aeroporto de Vitória da Conquista promove 1º Spotter Day e reúne fotógrafos apaixonados por aviação

Continuar lendo