Notícias

Você está em: Home Notícias
13 de fevereiro de 2023

Aeroporto de Conquista tem aumento de 35% no fluxo de passageiros

O Aeroporto de Vitória da Conquista, principal vetor de mobilidade aérea do sudoeste da Bahia, encerrou 2022 com um crescimento de 35% no número de passageiros atendidos, em comparação com o fluxo recebido em 2021.

Entre os meses de janeiro e dezembro do último ano, quase 352 mil clientes embarcaram e desembarcaram por meio dos voos regulares. Em 2021, o número de viajantes foi de 260 mil.

O crescimento também foi registrado na quantidade de pousos e decolagens. Em 2022, foram 3.396 chegadas e partidas de aeronaves, 12% a mais em relação ano anterior, quando o número fechou em 3.033.

“Com vocação sólida para o turismo de negócios, o Aeroporto de Conquista tem apontado expressividade também no segmento de viagens a lazer, principalmente pela qualificação da região para suporte aos visitantes. Acreditamos que esse perfil de viagens tende a aumentar e já reflete de forma positiva no número de embarques e desembarques”, afirma Ricardo Alves, gerente do Aeroporto.

Além de estrutura ampla, moderna e eficiente, o Aeroporto conta com Serviço de Atendimento ao Turista (SAT). Quem chega ao terminal recebe orientações da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR) para explorar os Caminhos do Sudoeste e a Chapada Diamantina.

O Aeroporto Glauber Rocha atende uma média de 45 voos semanais da Azul, da VoePass, da Gol e da Latam para Salvador (BA), Confins (MG) e Guarulhos (SP).

 

FERIADO DE CARNAVAL

Carnaval é uma festa muito aguardada pelos foliões e por quem deseja tirar alguns dias de descanso. Seja qual for o motivo da viagem, o Aeroporto de Conquista está preparado para atender os clientes de forma segura e eficiente.

Entre os dias 17 e 22 de fevereiro, cerca de 5.500 passageiros devem embarcar e desembarcar no Aeroporto Glauber Rocha por meio das operações regulares, uma estimativa 25% maior em comparação com o mesmo feriado do ano passado.

SOBRE A SOCICAM

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais aeroportuários, rodoviários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 50 anos de trajetória, é responsável pela gestão de mais de 125 empreendimentos em várias regiões do país, sendo 26 aeroportos. Por mês, são mais de 100 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com sete mil decolagens, mais de 1 milhão de partidas rodoviárias e 1,7 mil partidas marítimas.

 

Compartilhe:

Leia também

18 de janeiro de 2024

Aeroporto de Conquista terá novos voos da GOL para Salvador

Continuar lendo
15 de dezembro de 2023

Aeroporto de Conquista bate recorde e atinge marca de 400 mil passageiros pela primeira vez

Continuar lendo
28 de outubro de 2023

Aeroporto de Vitória da Conquista promove 1º Spotter Day e reúne fotógrafos apaixonados por aviação

Continuar lendo