Notícias

Você está em: Home Notícias
7 de outubro de 2023

Aeroporto de Conquista retoma conectividade direta com Salvador pela Azul e terá novo voo da GOL para Guarulhos

Muito solicitada pelos usuários, rota direta para Salvador volta a ser operada pela Azul em novembro; a partir de dezembro, GOL prevê nova frequência para Guarulhos (SP).

 

O Aeroporto de Vitória da Conquista, principal vetor de mobilidade aérea para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais, está com conectividade direta garantida para o Aeroporto de Salvador (BA) a partir de novembro. A Azul, que atualmente opera a rota Confins (MG) – Vitória da Conquista – Salvador (BA) prevê retomar os voos diretos para cada um dos destinos em diferentes horários.

Quem pretende viajar para a capital baiana contará com opções às terças, quintas e sábados, com chegadas no Aeroporto Glauber Rocha às 16h20 e partidas para o Aeroporto de Salvador às 17h05. A previsão é de que os voos sejam feitos com aeronaves Embraer 195, que possuem capacidade para 118 passageiros.

Já os voos com destino ao Aeroporto de Confins (MG) serão operados diariamente a partir de novembro, com pousos em Vitória da Conquista às 09h45 e partidas para Belo Horizonte (MG) às 10h30. Aos sábados, a rota é oferecida em horário diferente; as chegadas devem acontecer às 14h10 e as partidas às 14h55. Com capacidade para 138 passageiros, os voos sejam operados pelo Embraer-E2 da companhia.

Para Ricardo Alves, Gerente do Aeroporto de Vitória da Conquista, a manutenção do destino é de extrema importância para a região. “Com sólida vocação para o turismo de negócios, o Aeroporto atende expressiva demanda de clientes que precisam se deslocar rapidamente para Salvador. Por isso, nossa concessionária direcionou esforços junto ao Governo do Estado, que desempenhou papel essencial na manutenção da rota”, destaca.

Alta temporada com novo voo da GOL para Guarulhos

Entre os meses de dezembro deste ano e fevereiro de 2024, os usuários do Aeroporto Glauber Rocha também contarão com mais uma opção de voo para o Aeroporto de Guarulhos (SP), importante hub para conexões com diferentes destinos nacionais e internacionais. O voo, que hoje chega a Vitória da Conquista às 23h15, pernoita no Aeroporto e decola às 05h55 resultará em mais uma operação. Serão voos diários, com chegadas às 23h10 e às 5h30 e partidas às 23h50 e às 06h10. As viagens serão feitas com o Boeing 737-800, que acomoda até 186 passageiros.

Crescimento previsto é de 33% do número de passageiros

Considerando a malha aérea prevista até o mês de dezembro de 2023, o Aeroporto de Vitória da Conquista prevê fechar o ano com uma movimentação de 464.920 passageiros, número 33% maior em comparação com a movimentação registrada no ano passado, quando 347.204 passageiros embarcaram e desembarcaram no empreendimento.

“Estamos otimistas com o crescimento da demanda de passageiros no Aeroporto Glauber Rocha que, além da vocação natural para as viagens a negócios, tem apresentado potencial significativo para o turismo de lazer. Temos um compromisso inegociável com a segurança e a eficiência das operações e este está sendo um atributo fundamental para o crescimento estruturado da oferta de voos registrado nos últimos meses”, pontua Alexander Cerqueira, Diretor de Aeroporto da Socicam.

 

O Aeroporto de Vitória da Conquista (Glauber Rocha)

O Aeroporto de Vitória da Conquista é a principal opção de transporte aéreo para atendimento ao sudoeste da Bahia e norte de Minas Gerais e homenageia a personalidade conquistense mais conhecida no cenário nacional e internacional: o cineasta Glauber Rocha.

Com infraestrutura de ponta, o Aeroporto atende operações regulares da Azul, da Gol e da Latam para Confins (MG), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).

 

SOBRE A SOCICAM

Líder no segmento de infraestrutura de mobilidade no Brasil, a Socicam é especialista em viabilizar soluções para gestão de terminais rodoviários, aeroportuários, portuários e urbanos, sempre com foco no bem-estar do cidadão. Com 51 anos de trajetória, é responsável pela gestão de 117 empreendimentos em todas as regiões do país, sendo 24 aeroportos. Por mês, são mais de 130 milhões de pessoas atendidas em todos os modais de transporte, com mais de 5 milhões de partidas de ônibus, aviões e embarcações.

 

Compartilhe:

Leia também

18 de janeiro de 2024

Aeroporto de Conquista terá novos voos da GOL para Salvador

Continuar lendo
15 de dezembro de 2023

Aeroporto de Conquista bate recorde e atinge marca de 400 mil passageiros pela primeira vez

Continuar lendo
28 de outubro de 2023

Aeroporto de Vitória da Conquista promove 1º Spotter Day e reúne fotógrafos apaixonados por aviação

Continuar lendo